Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Casa Pia


Oração breve para que o Paráclito ilumine os juízes e para que as vítimas encontrem paz, no caso de pedofilia da Casa Pia

Senhor, tu que foste injustamente cravado no madeiro,
julgado e condenado por dizeres a verdade,
que sempre amaste os mais fracos e oprimidos,
os doentes e os que nada tinham,
peço-te, na véspera da decisão
do julgamento do processo de pedofilia
na Casa Pia de Lisboa,
que se arrasta há incontáveis anos,
que permitais sobretudo,
que se faça justiça,
levando o conforto da certeza,
ao coração dos que mais me preocupam no processo:
as vítimas Senhor, crianças que foram abusadas,
por estes ou outros,
mas de forma vergonhosa.
Não te posso pedir uma sentença,
não sei se são ou não culpados,
apenas te suplico que o Espírito Santo ilumine os juízes,
para que não condenem inocentes,
e para que aliviem com a sua decisão e fundamentos,
a dor dos que efectivamente tenham sido abusados!

Ajuda-os senhor,
a reencontrar paz nas suas vidas,
pois eram crianças!
Ajuda também senhor, se inocentes houver,
a que possam reconstruir a sua dignidade
enxovalhada numa sociedade dada a julgamentos populares.
Que a Sabedoria do Paráclito e o amor infindo que és
prevaleça na decisão!
Amén

Carlos Santos

(Fonte: Página no ‘Facebook’ do autor)

Sem comentários: