Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Mais um sinal dos tempos

Surpreendente e deplorável. Foi assim que o Papa definiu o modo como a justiça belga desencadeou, na semana passada, as investigações sobre os casos de pedofilia na Igreja.

A polícia interrompeu a reunião da conferência episcopal. Os bispos belgas ficaram fechados numa sala durante 9 horas. Confiscaram-lhes os telemóveis e todos os computadores e documentação, fizeram buscas às suas residências privadas. Todos os bispos foram interrogados pela polícia, que também revistou a catedral de Malines. Chegaram mesmo a revistar os túmulos dos cardeais Suenans e Van Roey à procura de documentos escondidos. E nada encontraram.

Uma atitude “inverosímil e sem precedentes, nem mesmo no tempo dos antigos regimes comunistas”, comentou o actual secretário de Estado do Vaticano, cardeal Bertone.

Teoricamente, a justiça pode fazer o que fez. Mas serão adequados os meios que utilizou?

Este é o procedimento que a justiça costuma aplicar para as associações de malfeitores, para traficantes de droga ou de armas, para pessoas sem escrúpulos.

Este tipo de métodos é utilizado quando se trata de criminosos que – à partida - já se sabe que não vão colaborar com a justiça.

É um sinal dos tempos que, para a Bélgica, a Igreja faz parte deste grupo.

Aura Miguel

(Fonte: site Rádio Renascença)

Nota de JPR: Que me desculpe a autora a quem muito respeito e admiro, mas acrescentaria ao título ‘…um triste e vergonhoso…’

Sem comentários: