Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Temas para reflexão

Espírito Santo e a pureza

A pureza como virtude, quer dizer, capacidade de 'manter o próprio corpo em santidade e respeito' (cfr. 1 Tes 4,4), aliada ao Dom de Piedade, como fruto da habitação do Espírito Santo no 'templo' do corpo, realiza nele uma plenitude tão grande de dignidade nas relações interpessoais, que o 'próprio Deus é glorificado nele'. A pureza é glória do corpo humano diante de Deus. É a glória de Deus no corpo humano.

(JOÃO PAULO II, Audiência geral, 1981.03.18)

MÊS DE NOSSA SENHORA

Santo Rosário: Mistérios Gloriosos
5º Mistério: A Coroação da Santíssima Virgem


Aí estás tu, Senhora, na Glória sublime que te estava reservada.
Solenemente Deus Pai, coloca na tua singela cabeça a coroa máxima da realeza perfeita.

A teus pés, a serpente contorce-se pela impotência a que desde o inicio dos tempos foi condenada. És, para ela, intocável.

Dos lados, as legiões dos Anjos olham embevecidos a tua Pureza Virginal.
Filha, Mãe e, agora, Rainha!

Á tua frente, prostrados, a multidão de Santos, profetas, místicos, virgens e tantos outros que te anunciaram, louvaram e enalteceram de mil e uma maneiras. A Glória, fantástica, que só o Céu pode conceber.

Aí, na presença Gloriosa de Deus, não esqueces Senhora, os teus filhos nesta terra, entre os quais me encontro.

(AMA, meditações sobre os Mistérios do Rosário, 1988.02.25)

Sem comentários: