Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Cortes avulsos!

Duas semanas depois de anunciadas as novas medidas de austeridade tudo o que se sabe sobre elas sabe a pouco.

Ao aumento de impostos, de que se discute ainda a constitucionalidade, soma-se apenas uma mão cheia de medidas avulsas, em matéria de despesa, cujo impacto final, uma a uma, ninguém arrisca quantificar.

Para cortar 14 milhões de euros no bolo de 8,7 mil milhões do orçamento da saúde a ministra Ana Jorge anuncia um corte cego de 5% nas horas extraordinárias. Mas, o mesmo Governo que arrisca lançar o caos em algumas urgências e blocos hospitalares, para poupar 14 milhões, não abdica de gastar, mais do dobro, em promoções “ad hoc”, decididas pelos respectivos chefes de serviço, e destinadas a premiar o desempenho os funcionários públicos “excelentes”. Só porque faltou coragem para decidir: este ano haverá progressões e prémios zero!

Proíbem-se contratações, por concurso, de funcionários públicos. Mas, os gabinetes ministeriais, continuam a poder recrutar, fora da administração, mais pessoal.

O ministro das Obras públicas recusa-se a ficar sem pasta e insiste em não congelar os projectos embora saiba que não haverá dinheiro para os financiar.

No meio deste desnorte! O tempo, implacável, corre contra nós.

Graça Franco

(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: