
Foram dias marcados com actividades de reflexão e estudo sobre temas actuais e relevantes para a vivência do sacramento da Eucaristia, celebrações eucarísticas, adoração ao Santíssimo Sacramento e actividades culturais. Entre esses os Simpósios Teológico e de Bioética.
Na manhã de sexta-feira, teve lugar um momento importante do Congresso Eucarístico: a celebração da Missa de Solidariedade com os Excluídos e em especial, com os Recolhedores de Materiais Recicláveis e “Moradores de Rua”, no Santuário Nossa Senhora de Fátima. A celebração foi presidida por D. Cláudio Hummes. “Essa celebração – disse o Legado do Papa - é das mais importantes de todo o Congresso Eucarístico Nacional. Hoje, o Congresso está no meio de vocês”, afirmou o purpurado saudando os presentes na Missa.

Sobre o Simpósio Teológico, declarou o respectivo Coordenador, o Bispo auxiliar de Goiânia, D. Waldemar de Belo: “Estamos reunidos num simpósio para transmitir as verdades eucarísticas. Essa realidade que vivemos aqui e acessível à comunidade que se reúne principalmente no domingo na participação da missa, pois a participação da eucaristia comunica o conteúdo que reflectimos aqui e informa porque quem recebe Jesus na eucaristia passa a fazer planos segundo o dom da Eucaristia e assim passamos a andar, a pensar, a rezar e agir como Ele, segundo a realidade eucarística que é Jesus”, disse D. Waldemar.
Um dos intervenientes neste Simpósio Teológico foi o próprio cardeal D. Cláudio Hummes, que abordou o tema do Congresso: “Eucaristia Pão da Unidade dos Discípulos Missionários”.
(Fonte: site Radio Vaticana)
Sem comentários:
Enviar um comentário