Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Bento XVI – São necessários políticos verdadeiramente cristãos


A política é um âmbito muito importante do exercício da caridade, disse Bento XVI, no discurso dirigido à Reunião Plenária do Pontifício Conselho para os Leigos, que tem como tema o empenho dos fiéis na política. Necessita-se de políticos autenticamente cristãos, mas antes disso, de fiéis leigos que sejam testemunhas de Cristo e do Evangelho na comunidade civil e política. A política é também uma complexa arte de equilíbrio entre ideais e interesses, sem nunca esquecer que a contribuição dos cristãos é decisiva somente se a inteligência da fé se torna inteligência da realidade, chave de juízo e de transformação. É necessária uma verdadeira "revolução do amor", afirmou o Papa, ainda mais urgente em uma época de relativismo de valores. Esta exigência de transformação dos leigos engajados deve estar presente nos itinerários educativos das comunidades eclesiais e requer novas formas de acompanhamento e de amparo por parte dos pastores.

(Fonte: H2O News)

Sem comentários: