Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Testemunhas num mundo digital em rápida evolução

Youtube, Facebook, Twitter, aNobii: estes são algumas das diversas faces de uma Rede em rápida evolução, que modelam sempre mais o nosso modo de nos informar e de comunicar. Para identificar os desafios representados pelas novas medias e para reflectir sobre a própria presença no mundo digital, a Igreja na Itália organizou um Congresso intitulado “Testemunhas digitais. Faces e linguagens na era mediática”, que se realiza em Roma de 22 a 24 de Abril.

Participam mais de 1.200 pessoas, entre agentes da comunicação e da cultura, responsáveis e redactores de revistas católicas, directores de departamentos para as comunicações sociais, provenientes das 227 dioceses italianas.

“No fundo, trata-se disso, de responder à exigência constitutiva da Igreja no exercício da sua missão: habitar este novo espaço, habitar este ambiente mediático para levar avante a própria missão, a missão de evangelização, contribuindo para criar uma mentalidade, neste mundo mediático, plasmada pelo Evangelho, à luz do Evangelho”.

Um apelo ao qual a Igreja parece ter respondido, como demonstra uma pesquisa apresentada em 15 de Abril pela Conferência Episcopal Italiana, em vista do Congresso “Testemunhas digitais”, segundo a qual a metade dos padres italianos usa a Internet para preparar as homilias, enquanto 30% está inscrito numa rede social, como Facebook.

(Fonte: H2O News)

Sem comentários: