Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Tema para reflexão

TEMA: Contribuição cristã

A nós, cristãos toca-nos - dentro das muitas possibilidades de actuação - contribuir para criar uma ordem mais justa, mais humana, mais cristã, sem comprometer com a nossa actuação a Igreja como tal.
(PAULO VI, Encíclica Populorum progressio, 26.03.1967, 8)

Doutrina: Evangelium Vitae 40 a

Da sacralidade da vida dimana a sua inviolabilidade, inscrita desde as origens no coração do homem, na sua consciência. A pergunta «que fizeste?», dirigida por Deus a Caim depois de ter assassinado o irmão Abel, traduz a experiência de cada homem: no fundo da sua consciência, ele sente incessantemente o apelo à inviolabilidade da vida — a própria e a alheia —, como realidade que não lhe pertence, pois é propriedade e dom de Deus Criador e Pai.
(JOÃO PAULO II, Evangelium Vitae, 40 a)

Festa: Santa Catarina de Sena, Doutora da Igreja

Nota Histórica

Nasceu em Sena no ano 1347. Movida pelo desejo de perfeição, entrou na Ordem Terceira de S. Domingos quando era ainda adolescente. Inflamada no amor de Deus e do próximo, trabalhou incansavelmente pela paz e concórdia entre as cidades, defendeu com ardor os direitos e a liberdade do Romano Pontífice e promoveu a renovação da vida religiosa. Escreveu importantes obras de espiritualidade, cheias de boa doutrina e de inspiração celeste. Morreu no ano 1380.
(SNL)

Agradecimento: António Mexia Alves

Sem comentários: