Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

"Obrigado por não me ter abortado": Jovem argentino de 23 anos perdoa à sua mãe que o abandonara ao nascer

Maurício tem 23 anos e após ter criado no Facebook um grupo chamado "Procuro a minha Mãe" finalmente encontrou-a e pôde reunir-se com ela que o houvera abandonado à nascença. As suas primeiras palavras à mulher que agora tem 50 anos foram: "Obrigado por ter tido a valentia de me gerar durante sete meses e de não ter abortado".

No Sábado pela tarde Maurício conversou por telefone com sua mãe. Ela, muito emocionada, disse-lhe: "meu filho; sou eu, a tua mãe. Não me odeies. Perdoa-me. Recordei-te sempre, nunca me esqueci de ti".

O emotivo encontro em Córdoba, Argentina, cheio de abraços e silêncios, deu-se ao dia seguinte. Em declarações ao jornal argentino “Clarín” o jovem comentou: "senti-me pleno, nunca tinha experimentado a serenidade da alma. Por fim pude encerrar a minha história".

"A única coisa que consegui a dizer foi que estava tudo bem e que a perdoava", disse Maurício.

No encontro, explica o jovem de 23 anos, a mãe contou-lhe que não tinha outros filhos, que seu pai foi "um acidente" na sua vida e que tinha reconstruído sua vida com outra pessoa. Sem ressentimento, ele ofereceu-lhe uma mensagem de gratidão: "Obrigado por ter tido a valentia de me gerar durante sete meses e não ter abortado".

Ao relatar a história que finalmente levou a este esperado encontro, no meio de seus "novos parentes", Maurício assinala que "eles contaram-me que minha mãe estava a viver em Córdoba capital. Disse-lhes que não queria problemas, só precisava agradecer-lhe porque ela me deixou nascer".

Agora, comenta o jovem, o grupo de Facebook vai se chamar "Já a encontrei".

(Fonte: ‘ACI Digital’ com adaptação e deição de JPR)

Sem comentários: