Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Temas para reflexão

TEMA: Práticas de piedade

Não é bom sobrecarregar-nos de muitos exercícios espirituais; é melhor levar a cabo poucos, e perseverar neles; porque se o demónio consegue persuadir-nos a omitir um exercício, conseguirá facilmente que omitamos uma segunda e uma terceira vez, até que finalmente as nossas práticas de piedade se esvaziam. (S. Filipe de Néri, Máximas, F.W. Faber, Cromwell Press SN12 8PH, nr. 10 – 36)

Doutrina: Vida humana (Evangelium Vitae 12)

Assim, diante da vida que nasce e da vida que morre, o homem já não é capaz de se deixar interrogar sobre o sentido mais autêntico da sua existência, assumindo com verdadeira liberdade estes momentos cruciais do próprio "ser". Preocupa-se somente com o "fazer", e, recorrendo a qualquer forma de tecnologia, moureja a programar, controlar e dominar o nascimento e a morte. Estes acontecimentos, em vez de experiências primordiais que requerem ser "vividas", tornam-se coisas que se pretende simplesmente "possuir" ou "rejeitar". (JOÃO PAULO II, Evangelium vitae, 22 b)

Agradecimento: António Mexia Alves

Sem comentários: