Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Solidariedade do Presidente do Senado e deputados ante ameaças ao Cardeal Bagnasco

O Presidente do Senado da Itália, Renato Schifani e o Presidente da Câmara de Deputados, Gianfranco Fini, expressaram ao sua solidariedade ao Arcebispo de Génova e Presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), Cardeal Angelo Bagnasco, depois de este receber uma carta anónima com ameaças há dias.

Schifani assinala que estas ameaças são "actos graves e deploráveis que querem amedrontar o livre pensamento da Igreja".

Por sua parte Fini comenta, numa mensagem escrita ao Cardeal, que "estou seguro que este vil gesto não o impedirá de prosseguir com serenidade sua missão ao serviço da Igreja e da comunidade".

Esta não é a primeira vez que o Cardeal recebe ameaças. Em Abril de 2007 a Catedral da Génova foi pintada com grafites nas quais se ameaçava de morte o purpurado. Naquela ocasião diversas autoridades políticas e outros bispos italianos, deploraram estes covardes actos.

(Fonte: ‘ACI Digital’ com edição e adaptação de JPR)

Sem comentários: