Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Oito mil cartazes anunciam visita do Papa

Os cartazes serão colocados nas paróquias de todo o país. Cinco mil já estão prontas, com mais três mil a caminho.

As paróquias portuguesas estão a começar a receber os cartazes da visita da Portugal de Bento XVI, juntamente com um pedido do coordenador da Comissão Organizadora, D. Carlos Azevedo, para inclusão nas eucaristias de uma oração pela “fecundidade espiritual” da viagem que o Papa realiza ao nosso país entre 11 e 14 de Maio.

O site oficial da visita, www.bentoxviportugal.pt, revela o conteúdo da carta que acompanha a distribuição do cartaz e de informações sobre o material que está a ser produzido com a imagem oficial da visita.

D. Carlos Azevedo pede a colaboração dos responsáveis das 4386 paróquias portuguesas na divulgação aos fiéis da Nota Pastoral distribuída pela Conferência Episcopal Portuguesa, no passado dia 1 de Março, onde são apresentados os objectivos desta visita do Papa.

O processo de envio dos cartazes às paróquias deverá estar concluído até 19 de Março.

Ao fazer o balanço dos preparativos a menos de dois meses da chegada de Bento XVI, o coordenador da comissão organizadora da visita do Papa a Portugal referiu que a colocação dos cartazes nas entradas das igrejas será “uma maneira muito visual de chamar a atenção para a visita” e de se começar a preparar iniciativas relacionadas com a visita.

Do cartaz oficial, de distribuição gratuita, foi feita uma primeira edição de 5000 exemplares e está já prevista uma segunda edição de 3000 exemplares.

Ao apresentar a imagem oficial da visita, no passado dia 26 de Fevereiro, D. Carlos Azevedo afirmou que a fotografia do cartaz “captou a timidez e a amabilidade de Bento XVI”, bem como a “forma sublime como mostra a mão que nos acena, abençoa e saúda”. O prelado sublinhou igualmente a referência à cruz, que está presente como sinal gráfico e na disposição das letras.

(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: