Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Bento XVI assinará sexta-feira, dia de S. José, a sua carta aos católicos da Irlanda sobre a questão dos abusos sobre menores


A esperança do Papa é que a Carta aos católicos da Irlanda sobre os abusos sexuais efectuados por padres possa ajudar um processo de arrependimento, cura e renovação.

Falando em inglês durante a audiência geral desta quarta feira Bento XVI disse:

“Hoje é a festa de São Patrício e de maneira especial saúdo todos os fiéis e os peregrinos irlandeses aqui presentes.

Como sabeis, nos meses passados a Igreja na Irlanda foi profundamente abalada por causa da crise dos abusos sobre menores.

Como sinal da minha profunda preocupação escrevi uma carta pastoral que enfrenta esta situação dolorosa. Assinarei esta carta na próxima sexta-feira, solenidade de São José, guardião da Sagrada Família e patrono da Igreja universal e enviá-la-ei logo depois. Peço a todos que a leiam com coração aberto e em espírito de fé. A minha esperança é que ela possa ajudar um processo de arrependimento, cura e renovação".

(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários: