Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 16 de março de 2010

Encontrar lugares para celebrar a nossa humanidade


Leigo, solteiro e fervoroso católico, Jean Vanier consagrou toda a sua vida ao reconhecimento dos deficientes mentais. Depois da Arca em 1964, fundou Fé e Luz em 1971, inaugurando um novo olhar sobre o problema. Na Capela da Arca em Trosly, França, Jean Vanier, neste período de Quaresma, tempo de reconciliação e de conversão, relaciona o texto do Evangelho sobre a Transfiguração com a transformação das pessoas portadoras dessa deficiência.

A Arca acolhe 2700 pessoas com problemas mentais espalhadas em 124 comunidades, presentes em 30 países dos cinco continentes.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: