Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Voltar à solidariedade

“O mundo da política devia adoptar a mensagem do Papa para a Quaresma, porque precisamos de readquirir na Europa o espírito de solidariedade”.

A afirmação é de Hans-Gert Pöttering, actual presidente da Fundação Adenauer e presidente emérito do Parlamento Europeu.

Explica Pöttering que “se queremos preservar a liberdade e aumentar a justiça, então temos de colocar a solidariedade no centro do pensamento político”. É que “se nos últimos tempos, a Europa e o mundo investiram somas inimagináveis para enfrentar a crise financeira, o mesmo já não acontece quando se trata de combater a fome no mundo ou implementar a caridade”.

E porquê?

Responde o Papa: porque a injustiça, fruto do mal, não tem só raízes externas, tem origem também no coração do homem. E, na maioria das vezes, o homem enche-se de soberba, acha que é capaz de resolver tudo sozinho.

É nesta grande ilusão que está mergulhada a Europa e o mundo de hoje. E é contra ela que o Papa apela à conversão: ou seja, sair da auto-suficência para aceitar a dependência do perdão e amizade de Deus.

Aura Miguel
(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: