Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Comentário ao Evangelho do dia:

Missal Romano
Prefácio para a Natividade e Martírio de S. João Baptista

«João Baptista, testemunha de Cristo durante toda a sua vida»

Senhor, Pai santo, Deus eterno e omnipotente,
É verdeiramente nosso dever, é nossa salvação,
Dar-vos graças, sempre e em toda a parte,
Por Cristo, nosso Senhor.

Ao celebramos hoje a glória do Precursor, São João Baptista,
Proclamado o maior entre os filhos dos homens,
Anunciamos as Vossas maravilhas:
Antes de nascer, ele exultou de alegria, sentindo a presença do Salvador;
Quando veio ao mundo, muitos se alegraram pelo seu nascimento;
Foi ele, entre todos os Profetas,
Que mostrou o Cordeiro que tira o pecado do mundo;
Nas águas do Jordão, ele baptizou o Autor do Baptismo
E, desde então, a água viva tem poder de santificar os crentes;
Por fim, deu o mais belo testemunho de Cristo,
Derramando por Ele o seu sangue.

Por isso, com os Anjos e os Santos no Céu,
Proclamamos na terra a Vossa glória,
Cantando numa só voz:
Santo, Santo, Santo.


(Referências bíblicas : Mt 11, 11; Lc 1, 41.14; Jo 1, 29)

(Fonte: Evangelho Quotidiano)

Sem comentários: