Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Audiência do Papa ao Primeiro Ministro libanês: salientada a importância do diálogo inter-religioso e intercultural


Vídeo em espanhol

A necessidade de encontrar uma solução justa e global para os conflitos que atormentam a região do Médio Oriente foi sublinhada neste sábado durante o encontro no Vaticano entre Bento XVI e o Primeiro Ministro libanês Saad Hariri, como refere um comunicado.

Durante a audiência, que durou cerca de vinte minutos e o sucessivo colóquio entre o Primeiro Ministro e o Secretario de Estado Cardeal Tarcisio Bertone foi abordada a situação no Líbano e foi auspiciado que este país, através da convivência exemplar das varias comunidades religiosas que o compõem permaneça uma mensagem para a região do Médio Oriente e para o mundo inteiro.

Na promoção da paz e da justiça foi salientada a importância do diálogo intercultural e inter-religioso.

O Primeiro Ministro libanês manifestou também vivo apreço pelo contributo que a Igreja católica oferece em beneficio da sociedade inteira, em particular através das suas instituições educativas, no campo da saúde e da assistência

(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários: