Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Manoel de Oliveira discursará a Bento XVI

Encontro do mundo da cultura com o Papa será uma das imagens de marca da viagem deste ano

O cineasta Manoel de Oliveira foi a personalidade escolhida pelo mundo da cultura para discursar no encontro com Bento XVI, a decorrer no Centro Cultural de Belém (CCB), Lisboa, na manhã de 12 de Maio deste ano.

Bento XVI estará em Portugal de 11 a 14 e terá um encontro com agentes da cultura. “Na auscultação, as personalidades foram unânimes na escolha de alguém que está acima de diferentes sensibilidades e que defende nos seus filmes valores cristãos” – disse à Agência ECCLESIA D. Carlos Azevedo, coordenador geral da visita de Bento XVI a Portugal.

Em declarações ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura (SNPC), o Pe. José Tolentino Mendonça, que dirigiu o convite ao realizador, está convencido de que o encontro entre Bento XVI e Manoel de Oliveira será uma das imagens mais marcantes da estadia do Papa em Portugal.

Conforme noticiado pela ECCLESIA, o cineasta foi convidado pelo Vaticano para estar no encontro do Papa com artistas de todo o mundo, em Novembro passado, não lhe tendo sido possível marcar presença no mesmo.

(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: