Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Beatificado um sacerdote na sua Paróquia


Numa cerimónia solene e alegre, celebrada na mesma Basílica de Santa Maria de Mataró onde desempenhou seu trabalho de reitor durante 17 anos o sacerdote José Samsó y Elías, uma das mil pessoas que participaram no dia 23 de Janeiro da beatificação deste pároco modelo, mártir da perseguição religiosa na Espanha.

D. Angelo Amato, Prefeito para as Causas dos Santos, destacou o testemunho heróico do beato mártir José Samsó, que soube “responder às ofensas com o perdão, ao desespero com a esperança, e à descristianização da sociedade, com a própria santificação”.

Trata-se da primeira beatificação realizada na Catalunha desde o século XII. D. Martínez Sistach, Cardeal Arcebispo de Barcelona, elevou em nome de todos os fiéis uma fervorosa oração pedindo pela intercessão deste modelo de párocos contemporâneos, o dom de muitas e santas vocações sacerdotais.

P. Josep Colomer: “Ele disse-lhes, não quero que me cubram os olhos que eu não sou nenhum criminoso e quero morrer olhando para a cidade pela qual eu vivi e a paróquia pela qual eu trabalhei e saibam que como Jesus, eu também vos perdoo de todo o coração. Tentou inclusive abraçá-los. Um deles dizia: se ele nos abraçar não conseguiremos atirar. De facto, somente um se atreveu a disparar contra ele e matá-lo”.

D. Angelo Amato: “O nosso novo beato mártir é uma glória da Igreja, um modelo de sacerdote católico e um orgulho desta nobre terra catalã. Não o mataram porque tinha se manchado de crimes, mas simplesmente porque era sacerdote”.

(Fonte: H2O News com edição de JPR)

Sem comentários: