Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 12 de dezembro de 2009

Passar a Gripe A protegido e meditando em Nossa Senhora

Pois é, tocou-me à porta à semelhança de muitos milhares em todo o mundo, veio, só foi medicamente reconhecida como tal, após análise laboratorial positiva, mas numa das suas formas mais suaves. Quem me conhece, sabe que tenho por hábito proclamar, que «Deus Nosso Senhor é muito meu amigo!» e se dúvidas houvesse, esta semana tive mais uma prova desta fantástica certeza que me enche o coração e a razão.

Mas a intenção destas linhas é dar-vos conhecimento de uma reflexão que tive ocasião de aprofundar nestes dias, isto é, imaginar o carinho materno de Nossa Senhora para com Jesus Cristo Nosso Senhor naqueles momentos da Sua vida humanizada em que certamente passou por todas as mazelas próprias das crianças, dos adolescentes e dos jovens adultos. O amor e carinho maternal, o amor sobrenatural que tão bem guardava no seu coração, coadjuvado com o apoio permanente e amor de S. José e que certamente protegeram o Senhor, nesses breves momentos de doença, pois se nós, simples pecadores, os sentimos e somos por eles confortados, quanto não o terá sentido Jesus Cristo e a tranquilidade que não lhe terá transmitido.

Não hesitemos de coração humilde e apaixonado, na doença, mesmo quando estivermos delirando em febre, em recorrer à protecção da Nossa Mãe, pois através Dela chegamos ao Senhor e sentir-nos-emos desde logo certos do Seu amor e entreguemo-nos na Sua misericórdia e bondade, certos que só deseja o nosso bem, mesmo que o não consigamos momentaneamente entender.

JPR

Sem comentários: