Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 12 de dezembro de 2009

Poluição

As questões do ambiente estão na ordem do dia. Queixamo-nos da poluição e do ar contaminado e irrespirável em certos pontos da cidade, mas há outra contaminação tão ou mais perigosa: a do espírito.

O diagnóstico foi feito por Bento XVI, esta semana, no centro de Roma. O mal é todos os dias, repetido e divulgado pelos jornais, rádio e televisão, ao ponto de ficarmos intoxicados, de coração endurecido e pensamentos sombrios.

Os media tendem a fazer-nos sentir sempre espectadores, como se o mal só afectasse os outros, sem passar por nós.

A poluição do espírito, menos perceptível aos sentidos do que a outra poluição, torna os rostos mais tristes. Saudamo-nos sem olhar nos olhos, vemos tudo superficialmente. As cidades estão cheias de gente anónima, as pessoas tornam-se corpos sem alma, como se fossem coisas, objectos sem rosto.

Ora, se nos empenhamos tanto em reciclar o lixo, que tal reciclar também os nossos conceitos?


Aura Miguel

(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: