Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Vaticano apresenta Mensagem da Paz 2010

Bento XVI dedica documento à crise ecológica

O Vaticano apresentará no próximo dia 15 de Dezembro, Terça-feira, a mensagem de Bento XVI para o Dia Mundial da Paz 2010, desta feita intitulada "Se queres a paz, cuida da criação". O Papa fala numa crise ecológica e na necessidade de enfrentá-la globalmente.

O documento surgirá na recta final da Cimeira de Copenhaga, que procura um acordo global para travar os efeitos das mudanças climáticas.

Segundo a Santa Sé, o tema escolhido pretende fomentar uma tomada de consciência do "forte elo que existe no nosso mundo globalizado e interconectado entre salvaguarda da criação e cultivo do bem da paz", lembrando as "terríveis perspectivas que a degradação ambiental apresenta".

A mensagem deverá retomar as observações contidas nos números 48-51 da Encíclica Caritas in veritate, destacando a necessidade urgente de que a tutela do meio ambiente seja "um desafio para toda a humanidade".

A celebração de 1 de Janeiro do próximo ano procurará "favorecer uma consciência renovada da interdependência que une entre si todos os habitantes da Terra".

A apresentação estará a cargo do Cardeal Renato Martino, presidente emérito do Conselho Pontifício Justiça e Paz, e de D. Mario Toso, secretário do mesmo Conselho.

(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: