Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Na obscuridade da dúvida: acudir a Belém


O Cardeal de Barcelona, D. Lluís Martínez Sistach, anima os cristãos a não se desencorajarem e a acudirem a Belém para redescobrir Deus, que é amor:

O purpurado considera que é preciso retornar ao sentido do Natal mais autêntico.

Para o arcebispo de Barcelona, este Natal é um antídoto contra o medo, também na Europa.

“O que resulta indispensável é acudir a Belém, não cansar-se quando alguém segue uma rota mesmo envolvido pela obscuridade da dúvida, pela solidão da busca e pela inquietação da incerteza”.

Aquela criança da gruta de Belém inspira-nos não somente amor, mas que Ele em pessoa é o Amor. É a manifestação do Amor de Deus por toda a humanidade.

Tem razão quem afirmou que a Europa do início do século XXI parece um continente envelhecido, cheio de temor, escravo de uma soberba académica e saturado de um frio glacial. Esta Europa de raízes cristãs tem de voltar à gruta de Belém para aprender, mais uma vez, a mensagem do verdadeiro amor”.

(Fonte: H2O News)

Sem comentários: