Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Encíclica “Caritas in Veritate” em videoconferência


No passado dia 10 de Dezembro, teve lugar o encontro virtual do Programa de formação online do Centro Interdisciplinar de Comunicação Social (CICS) da Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma sobre o tema “Comunicação, justiça e bem comum”. O tema foi o compromisso do comunicador católico à luz da “Caritas in Veritate”, que contou com a participação de estudantes das Conferências Episcopais da Bolívia e Guatemala.

O encontro, que se realizou através da modalidade de conferência virtual a partir da Sala do Senado Académico da Pontifícia Universidade Gregoriana, foi introduzido pelo Padre Jacob Srampickal S.J., Diretor do CICS, que reflectiu sobre o tema “Somente na Verdade resplandece a caridade. A busca da verdade do bom comunicador”.

A seguir, falou o Padre Mario López Barrio S.J., sobre “Linhas essenciais da Encíclica Caritas in veritate”, Monsenhor Lucio Adrián Ruiz, da Congregação para o Clero do Vaticano, sobre “A criação de redes e comunicação como contribuição à caridade e à verdade”, e o Padre José María Galván, que falou sobre “As novas tecnologias a serviço da comunicação e o desenvolvimento humano integral”.

Os estudantes da Bolívia e da Guatemala realizaram uma apresentação de suas experiências e manifestaram seu agradecimento à Conferência Episcopal Italiana, pela oportunidade de participar dos cursos virtuais.

O encontro, que durou cerca de três horas, foi concluído com as conferências do Padre Ariel Beramendi, Oficial do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, que apresentou o site Intermirifica.net., e dos docentes do CICS, Silvonei Protz, editor de H2onews em português, sobre “A rádio comunitária como areópago para a construção do bem comum”.


(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)

Sem comentários: