Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Bento XVI almoça com pobres de Roma depois do Natal

Papa junta-se a iniciativa promovida pela Comunidade de Santo Egídio

O Vaticano anunciou que Bento XVI irá almoçar com as pessoas pobres assistidas pela Comunidade Santo Egídio, em Roma. A iniciativa acontece no último Domingo do ano, dia 27, festa da Sagrada Família.

O almoço, classificado como um “compromisso inédito” do Papa, está marcado para as 13h00 (hora local, menos uma em Lisboa) na sede da comunidade, no bairro Trastevere.

A Comunidade de Santo Egídio nasceu em Roma em 1968, logo após o Concílio Vaticano II. Hoje é um movimento de leigos, ao qual aderem mais de 50 mil pessoas, empenhado na evangelização e na caridade em Roma, na Itália e em mais de 70 Países de vários continentes, incluindo Portugal.

No nosso país, é tradição a comunidade organizar um almoço de Natal, no dia 25, com os sem-abrigo de Lisboa.

(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: