Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Vaticano lamenta remoção de crucifixos

Secretário de Estado do Vaticano lamenta que se promova a remoção dos crucifixos das salas de aula mas se permita a utilização de abóboras nas celebrações do Dia das Bruxas.

O Cardeal Tarcisio Bertone reagia à deliberação do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, que considerou a exposição de crucifixos nas salas de aulas das escolas públicas contraria o direito dos pais de educarem os seus filhos de acordo com as suas crenças e a liberdade de religião dos alunos.

"Esta Europa do terceiro milénio dá as abóboras das festas celebradas antes do dia 01 de Novembro (Dia das Bruxas ou Halloween) e, ao mesmo tempo, retira os símbolos mais queridos", afirmou o secretário de Estado da Santa Sé.

"A nossa reacção só poderia ser uma reacção de lamento e agora vamos reunir todas as nossas forças para conservar os símbolos da nossa fé para os crentes e não crentes", referiu.
Tarcisio Bertone explicou ainda que o Vaticano está apreciar o recurso do Governo italiano contra a deliberação do tribunal de Estrasburgo.

"Temos ouvido muitas vozes e também o eco da dor de quem se sentiu traído pelas suas próprias raízes, que pensa que este é um símbolo religioso, um símbolo de um amor universal e não um símbolo de exclusão", disse Bertone, garantindo ainda desconhecer a opinião do Papa Bento XVI sobre este assunto.

(Fonte: site Jornal de Notícias do Porto)

Sem comentários: