Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Internet, "terra de missão" para a Igreja na Europa

Cem membros da Comissão Episcopal Europeia para os Meios de Comunicação se encontraram no Vaticano neste dias para uma sessão de trabalho sobre o tema “A cultura de Internet e a comunicação da Igreja”. Um tema que pareceu cada vez mais importante à medida que se desenvolviam os debates.


Para o Monsenhor Di Falco, os membros da Igreja são chamados a uma real conversão de sua atitude diante da nova cultura. A reflexão sobre a web 2.0, sobre as mudanças nas práticas religiosas, sobre a influência da internet, sobre o lugar que ocupa entre os jovens, são alguns dos temas abordados nesta assembleia. Porém o acontecimento mais significativo foi sem dúvida discussão com membros dos grandes sites da internet. Uma discussão que se desenvolveu em pleno coração do Vaticano, onde se realizou o encontro.

Após os quatro dias de trabalho, os bispos e os peritos participaram do Angelus na Praça São Pedro. Na conclusão da oração o Papa Bento XVI saudou-os e agradeceu-lhes por sua “contribuição qualificada sobre certas temáticas de grande actualidade”.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: