Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Cardeal Saraiva Martins defende referendo sobre casamento homossexual

O Cardeal D. José Saraiva Martins defende que os portugueses deveriam ter a possibilidade de se exprimirem em referendo sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A ideia foi transmitida à Renascença no final de uma conferência sobre a Encíclica do Papa Bento XVI, “Caridade na Verdade”, que se realizou em Fátima.

O Prefeito Emérito da Congregação para a Causa dos Santos considera que a Igreja deve tomar a iniciativa e que a opinião dos cristãos deve manifestar-se.

Um eventual referendo sobre o casamento homossexual pode ser o veículo apropriado para saber o que pensam os portugueses sobre esta matéria, considera.

“Vivemos numa democracia e cada um pode exprimir o seu pensamento. Nada impede os cristãos que se unam para exprimir colectivamente o pensamento que alimenta a sua Fé”, afirma o Cardeal D. José Saraiva Martins.

Para o Prefeito Emérito da Congregação para a Causa dos Santos, os cristãos não devem ter medo de assumir as suas convicções e de agir em conformidade com os seus princípios.


(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: