O Cardeal D. José Saraiva Martins defende que os portugueses deveriam ter a possibilidade de se exprimirem em referendo sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
A ideia foi transmitida à Renascença no final de uma conferência sobre a Encíclica do Papa Bento XVI, “Caridade na Verdade”, que se realizou em Fátima.
O Prefeito Emérito da Congregação para a Causa dos Santos considera que a Igreja deve tomar a iniciativa e que a opinião dos cristãos deve manifestar-se.
Um eventual referendo sobre o casamento homossexual pode ser o veículo apropriado para saber o que pensam os portugueses sobre esta matéria, considera.
“Vivemos numa democracia e cada um pode exprimir o seu pensamento. Nada impede os cristãos que se unam para exprimir colectivamente o pensamento que alimenta a sua Fé”, afirma o Cardeal D. José Saraiva Martins.
Para o Prefeito Emérito da Congregação para a Causa dos Santos, os cristãos não devem ter medo de assumir as suas convicções e de agir em conformidade com os seus princípios.
(Fonte: site Rádio Renascença)
Sem comentários:
Enviar um comentário