Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 17 de outubro de 2009

Uma nova geração de sacerdotes


O Ano Sacerdotal convocado por Bento XVI une-se ao trabalho incansável iniciado com profundidade pela Congregação para a Educação Católica.

A formação de uma nova geração é uma grande esperança para as vocações sacerdotais no mundo inteiro. O perfil dos jovens é quase sempre idêntico:

Para adquirir esta formação básica, o Catecismo da Igreja Católica e também a santa imagem de João Maria Vianney se propõem com a finalidade de encontrar exemplos de acção nestes tempos.

Trabalho intenso, renovação dos sacerdotes para a vida interior, a missa e a confissão, acções que se inserem dentro do tempo. Para o ano sacerdotal, a Congregação para a Educação Católica prevê publicar uma carta.

"Começamos há alguns anos uma reflexão sobre a formação. O melhor seminário, você me perguntou: Qual é o melhor seminário?
O melhor seminário é aquele que acolhe os seminaristas, os jovens, como se apresentam para entrar no seminário hoje em dia, e aqueles que dispensam a formação como o deseja a Igreja”.

“São generosos, amam a Cristo, desejam segui-Lo, porém não têm cultura cristã. Têm tudo para descobrir a cultura e a fé cristãs".

“O Cura d’Ars chegou logo após Revolução Francesa. Foi o que o Santo Padre mencionou recentemente. De alguma maneira, era uma Igreja que necessitava ser reedificada já que o terreno tinha sido muito arruinado”.

“Um texto breve que dê força a uns e a outros. Aos formadores, porque da parte deles há uma adaptação que é considerável e desejamos fortalecê-los. E também aos recém-chegados, para dizer-lhes 'escutem, é uma oportunidade ter sido eleitos como sacerdotes, é uma honra, podem sentir-se alegres'. Numa frase: é uma bem-aventurança ser um sacerdote, é uma bem-aventurança formar-se para chegar a ser um sacerdote”.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: