Pais com os seus filhos em carrinhos de bebé, pessoas de todas as idades, famílias numerosas, alguns Sacerdotes, várias Irmãs… O protesto contra a aplicação da Lei do Aborto em Espanha juntou esta tarde cerca de um milhão de pessoas, segundo o porta-vos da Direcção Superior da Polícia, em que clamaram frases como “Espanha unida luta pela vida” ou “Vida sim, aborto não”.
A grandiosa marcha percorreu as ruas da capital sem incidentes e em ambiente festivo, ao som de música, nomeadamente dos U2 (‘U Dos’ dizem nuestros hermanos), decorada por numerosos globos coloridos e bandeiras de Espanha e faixas alusivas à mobilização.
O protesto, convocado por 46 organizações, iniciou-se pelas cinco da tarde e juntou um mar de gente que chegou a Madrid vinda de diversos pontos de toda a Espanha.
“Esta manifestação não acaba aqui”, afirmou o presidente do Fórum Espanhol da Família (FEF), Benigno Blanco no discurso que pronunciou na Porta de Alcalá. “O direito à vida é demasiado importante, têm de protegê-lo. Uma sociedade sã e humana não pode com uma lei permissiva do aborto, nem com a actual, nem com a anunciada, nem com nenhuma”.
(Fonte: ‘El Mundo’ com tradução a adaptação de JPR)
Obrigado, Perdão Ajuda-me
sábado, 17 de outubro de 2009
Clamor massivo contra o aborto em Madrid
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário