Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 10 de outubro de 2009

Santa Sé condena aumento dos gastos militares

A Santa Sé pediu às Nações Unidas uma "renovada prioridade aos pobres", lamentando que em 2008, um ano de crise, as despesas militares tenham crescido 4%, chegando praticamente aos 1500 biliões de dólares.

A posição foi assumido pelo arcebispo Celestino Migliore, observador permanente da Santa Sé na ONU, ao intervir na 64ª Sessão da Assembleia Geral, em Nova Iorque.

Para este responsável, a sociedade civil, as organizações humanitárias e, acima de tudo, quem sofre por causa dos conflitos armados espera ver um mundo “livre de armamento nuclear” e no qual “o comércio de armas seja estritamente controlado”.

O Arcebispo italiano destacou que, no ano passado, a comunidade internacional "tomou maior consciência da fragilidade da prosperidade e do crescimento" por causa da grave crise que afectou o mundo inteiro.

D. Migliore referiu-se também à Conferência de Copenhaga sobre as mudanças climáticas, que se realizará em Dezembro. "Na raiz do debate sobre a mudança climática, encontra-se a necessidade ética e moral de que os indivíduos, as empresas e os Estados reconheçam a sua responsabilidade no uso sustentável dos recursos mundiais", indicou.

Internacional Octávio Carmo 2009-10-09 16:09:59 1411 Caracteres Santa Sé

(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: