Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 10 de outubro de 2009

O Cardeal George, Deus e a cultura


O Presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, Cardeal Francis George, apresentou pela primeira vez em nível mundial o livro “A diferença que Deus faz: uma visão católica da fé, a comunhão e a cultura” na Pontifícia Universidade Lateranense de Roma.

O arcebispo de Chicago, inspirado na Teologia da Comunhão e na Eclesiologia do Concílio Vaticano II, apresenta neste seu livro uma visão do homem relacional, ressalta as relações na Igreja Católica e a solidariedade. Afirma que a primeira relação do homem é com Deus e, depois, com os outros.

Organizado pelo Pontifício Instituto Pastoral Redemptor Hominis, pela Arquidiocese de Chicago, por Faith & Reason Institute de Washington e por Lumen Christi Institute de Chicago, o evento contou a presença do novo embaixador dos Estados Unidos junto à Santa Sé, Miguel Humberto Días.

Segundo o Cardeal Francis George – Arcebispo de Chicago, “o livro fala de dois temas difíceis nos Estados Unidos, as relações, encontrar quem somos e para quê, podemos saber quem somos antes de saber que somos indivíduos. Porque temos a tendência de pensar que quem somos é graças às nossas decisões pessoais, porém, de facto, nascemos já relacionados, renascemos relacionados em Cristo, mesmo antes de tomarmos consciência de quem somos. O livro fala das maneiras de levar estas relações à consciência através do diálogo. Falar do diálogo é um tema difícil nos Estados Unidos, num mundo da especialização, o falar de tudo, falar sobre o mundo como Deus o vê”.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: