Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 18 de outubro de 2009

João Paulo II: Santo Padre, Padre Santo


Cresce a expectativa para a beatificação do Papa João Paulo II. À espera do decreto, a veneração do Servo de Deus já está presente em todas as partes de mundo.

No Brasil, há um devoto especial: o bispo de Garanhuns, D. Fernando Guimarães. Quando chegou a Roma, em 1980, o jovem padre recebeu uma missão especial: ensinar o português ao papa polaco, que estava prestes a realizar sua primeira viagem ao Brasil.

O contacto com o Pontífice foi para além do previsto, tendo ficado em Roma até o final de seu pontificado, na Congregação para o Clero. Hoje, D. Fernando fala com gratidão de João Paulo II:

"Conservo do Papa João Paulo II uma expressão, uma recordação, um sentimento muito profundo de admiração e eu diria hoje, como Servo de Deus, de profunda veneração. É um Santo hoje, um Santo Padre, um Padre Santo e um modelo de Bispo no qual todos podemos nos inspirar."


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: