Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Informação Religiosa de Qualidade


Jornalistas do Brasil e de outros países estiveram reunidos, de 8 a 9 de Setembro, no Instituto Internacional de Ciências Sociais de São Paulo para debater sobre Informação Religiosa de Qualidade. O objectivo do encontro é dar mais qualidade ao modo de comunicar os assuntos da Igreja.

O Instituto Internacional de Ciências Sociais de São Paulo, foi o lugar onde os jornalistas nacionais (brasileiros) e internacionais estiveram reunidos. O assunto, debater informação religiosa de qualidade. Para isto, profissionais especializados em cobertura religiosa apresentaram suas experiências a fim de enriquecer este trabalho.

O Brasil é um país com 70% da população católica, e para atender este publico os meios de comunicação precisa estar cada vez mais qualificados no que diz respeito a religião.
O Sr. Carlos Alberto de Franco, organizador do seminário disse que vê com satisfação esta primeira iniciativa.

“Então a ideia foi montar um seminário que permitisse sentar numa mesa, com grande abertura, liberdade, de reflexão e discussão, as duas partes, os jornalistas conhecem pouca a Igreja, conhecem tecnicamente pouco a Igreja, e a Igreja tem uma necessidade, uma postura de mais transparência, de mais qualidade na sua informação eu acho que é o primeiro de uma serie”.
Os temas debatidos trataram da história da Igreja, sua realidade, cultura e actualidade. O Cardeal Arcebispo de São Paulo, D. Odilo Pedro Sherer, falou sobre as chaves do pontificado de Bento XVI. Ele agradeceu a actuação crescente dos jornalistas católicos e falou a todos da importância de se preparar bem para traduzir bem as mensagens da Igreja.

"O importante é sempre, para ter uma “informação de qualidade, procurar se informar antes, por outro lado certamente é importante para quem na Igreja faz comunicação é compartilhar isto, é estar dentro da vida da Igreja, porque o fato de ser de casa consegue dizer melhor, ajuda a dizer melhor as coisas de casa, quero dizer se alguém é da Igreja, é da comunidade cristã, participa da vida da Igreja, depois conseguirá também comunicar melhor aquilo que é próprio da Igreja”.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: