Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Comentário ao Evangelho do dia feito por:

Santa Teresa do Menino Jesus (1873-1897), carmelita, Doutora da Igreja
Pesia 52, «O abandono é o fruto delicioso do amor»

«"E Eu, quando for levantado da terra, atrirei todos a Mim". E dizia isto para indicar de que morte ia morrer» (Jo, 12, 32-33)

Há nesta terra
uma Árvore maravilhosa
cuja raíz, oh mistério!
se encontra nos céus.

À sombra dos seus ramos
nada pode ferir;
aí se pode repousar
sem temer a tempestade.

Esta Árvore inefável
tem por nome Amor;
e seu fruto deleitável
chama-se abandono.

É um fruto que me torna feliz
já nesta vida;
e minha alma se alegra
com seu odor divino.

Este fruto, quando lhe toco,
é para mim um tesouro;
ao levá-lo à boca
mais doce ainda o sinto.

Ele me dá neste mundo
um oceano de paz;
e nesta paz profunda
repouso para sempre.

Só o abandono me entrega
em Teus braços, Jesus.
Ele me faz viver
a vida dos eleitos.


(Fonte: Evangelho Quotidiano)

Sem comentários: