Obrigado, Perdão Ajuda-me
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Meeting de Rimini: um encontro para a vida
Inspirados na obra cultural e humana promovida por Mons. Luigi Giussani, fundador do movimento eclesial “Comunhão e libertação”, personagens de nações, culturas e religiões diferentes encontrar-se-ão em Rimini, Itália, de 23 a 29 de Agosto, durante o trigésimo encontro organizado pela Fundação “Meeting para a amizade entre os povos”.
Emilia Guarnieri, presidente e sócio-fundadora do Meeting, explicou a h2onews o objectivo deste festival de encontros, cultura e espectáculo:
O encontro deste ano, intitulado “o conhecimento é um acontecimento” foi apresentado em 9 de Junho na embaixada da Itália junto à Santa Sé e busca promover a unidade e amizade entre os povos. Dons cristãos que o próprio João Paulo II reconheceu em sua carta ao Mons. Luigi Giussani pelos 50 anos de fundação de "Comunhão e Libertação", em 22 de Fevereiro de 2004:
Desde 1980, quando se realizou pela primeira vez o “Meeting para a amizade entre os povos”, grandes personalidades como João Paulo II, Madre Teresa de Calcutá e o Dalai Lama, participaram do evento. Este ano, estarão presentes o Cardeal Antonio Maria Rouco Varela (arcebispo de Madrid), o filósofo Rémi Brague e o intelectual Fabrice Hadjadj, entre outros.
Emilia Guarnieri, presidente da Fundação Meeting para a amizade entre os povos:
“A finalidade deste encontro, assim como todas as experiências que tivemos nesses anos, é oferecer realmente uma ocasião de uma aventura humana às pessoas que vêm a este encontro, e a nós mesmos, sobretudo. Ou seja, poder aprofundar o sentido da própria vida e poder criar um encontro pela vida que sirva para encontrar o sentido vital. Isto cria unidade e amizade entre os homens, ter um significado comum das coisas”.
“Uno-me de bom grado à acção de graças que nesta celebração se eleva a Deus, que provê todo bem, de Seu coração sacerdotal e das inúmeras pessoas que entraram para formar parte do Movimento. Durante este meio século, a Providência divina realizou uma obra que, difundindo-se rapidamente na Itália e no mundo, deu abundantes frutos para a igreja e para a sociedade”.
(Fonte: H2O News)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário