Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 13 de junho de 2009

Santo António de Lisboa e de Pádua

Fernando de seu nome de baptismo, Santo António de Lisboa, ou Santo António de Pádua, nasceu por volta de 1195, em Lisboa, e morreu a 13 de Junho de 1231, em Pádua, na Itália.

Aos vinte anos professou a vida religiosa entre os Cónegos Regrantes de Santo Agostinho, no Mosteiro de S. Vicente de Fora. Ordenado sacerdote em 1220, fez-se frade franciscano no eremitério de Santo Antão dos Olivais em Coimbra, partindo depois para Marrocos em missão de apostolado aos muçulmanos.

Foi dos mais categorizados representantes da cultura cristã no período de transição da pré-escolástica para a escolástica. Figura notável pela sua erudição, impôs-se também pelo exemplo na pregação solene e doutrinal, na discussão com os hereges e no ensino nas escolas conventuais. Por isso, é ainda hoje considerado uma das personalidades franciscanas mais significativas.
Foi canonizado pelo papa Gregório IX, em 30 de Maio de 1233. Em Pádua foi erigida uma conhecida Basílica em sua memória, e lá se encontram as suas relíquias.


ORAÇÃO

Amadíssimo Protector meu, Santo António!
Eis-me aqui, a teus pés, plenamente confiando em vossa poderosa intercessão.
Olhai-me com aquele espírito de doce e terna compaixão com que olhavas aos pobres.
Pobre sou eu, Santo meu!
Vejo-me cheio de misérias.
A vida para mim é uma contínua luta.
Pão de felicidade, de alegria, de saúde e, de paz, de virtude...
quanto me faz falta a tua amorosa protecção!
Ouvi-me, vos peço humildemente, para que vosso nome de Taumaturgo seja novamente glorificado.
Creio em vosso poder, em vossa bondade, amo vosso coração de pai e bendigo a nosso Senhor, que te fez grande na terra e no céu.

Amém

Sem comentários: