Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Padre Lombardi e as mensagens que tocam o coração



“A mensagem católica é sempre a mesma - crer em Deus e Jesus Cristo, amar, ter fé e esperança - porém os meios e modos de comunicar a mensagem mudaram com o tempo”. Foi o que disse padre Federico Lombardi, director da Rádio Vaticano e da Sala de Imprensa da Santa Sé, ao falar do uso necessário das novas tecnologias na Igreja.

Padre Lombardi destacou também a importância de usar adequadamente, sem ser banais, as novas tecnologias. Foi o que ele expressou em sua conferência sobre “Comunicação e Igreja”, organizada pela Pontifícia Universidade Gregoriana para celebrar o Dia Mundial das Comunicações Sociais.

“Trata-se de encontrar aquelas aptas para poder chegar a todas as pessoas, este é o fato. Ou seja, actualmente chega-se às pessoas através de caminhos diferentes. Porque se espero que todos venham à Igreja provavelmente jamais chegarei a todos. E com Internet chegarei a outros, porém tão pouco a todos, então, devo tratar de multiplicar as estradas para poder comunicar a mensagem”.

“Naturalmente, é necessário aprender a usá-los bem, com a finalidade de comunicar os conteúdos profundos e não nos determos no superficial. Possivelmente este é o perigo, porque às vezes com as novas tecnologias um joga um pouco e se limita aos níveis superficiais de comunicação”.

“Às vezes, o coração pode ser tocado por una mensagem que chega de um modo muito complexo, através de vias que um nem sequer imagina que poderiam tocar o coração. Por isso, creio que é necessário estar abertos”.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: