Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

O Evangelho do dia 1 de Junho de 2009

São Marcos 12, 1-12

Naquele tempo,
Jesus começou a falar em parábolas
aos príncipes dos sacerdotes, aos escribas e aos anciãos:
«Um homem plantou uma vinha.
Cercou-a com uma sebe, construiu um lagar e ergueu uma torre.
Depois arrendou-a a uns vinhateiros e partiu para longe.
Quando chegou o tempo,
enviou um servo aos vinhateiros
para receber deles uma parte dos frutos da vinha.
Os vinhateiros apoderaram-se do servo,
espancaram-no e mandaram-no sem nada.
Enviou-lhes de novo outro servo.
Também lhe bateram na cabeça e insultaram-no.
Enviou-lhes ainda outro, que eles mataram.
Enviou-lhes muitos mais
e eles espancaram uns e mataram outros.
O homem tinha ainda alguém para enviar: o seu querido filho;
e enviou-o por último, dizendo consigo:
«Respeitarão o meu filho».
Mas aqueles vinhateiros disseram entre si:
«Este é o herdeiro.
Vamos matá-lo e a herança será nossa».
Apoderaram-se dele, mataram-no e lançaram-no fora da vinha.
Que fará então o dono da vinha?
Virá ele próprio para exterminar os vinhateiros
e entregará a outros a sua vinha.
Não lestes esta passagem da Escritura:
‘A pedra rejeitada pelos construtores
tornou-se pedra angular.
Isto veio do Senhor e é admirável aos nossos olhos’?».
Procuraram então prender Jesus,
pois compreenderam que tinha dito para eles a parábola.
Mas tiveram receio da multidão
e por isso deixaram-n’O e foram-se embora.

Sem comentários: