Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

O Papa salienta o diálogo entre os cristãos e o contributo da Igreja na sociedade ucraniana


Vídeo em espanhol

Bento XVI recebeu em audiência no Vaticano o Presidente da Ucrânia Viktor Yuschenko. Sucessivamente o mesmo Chefe de Estado, acompanhado pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, o Cardeal Secretario de Estado, Tarcisio Bertone, e o arcebispo Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados.

Durante os colóquios cordiais falou-se da situação internacional. A nível bilateral foram evocadas com comprazimento as boas relações existentes entre a Ucrânia e a Santa Sé, bem como algumas perspectivas de aprofundamento da colaboração em âmbito cultural e social. Manifestando a vontade de encontrar soluções justas para as questões ainda abertas entre o estado e a Igreja, não se deixou de relevar o contributo oferecido também pela Igreja católica á sociedade ucraniana para a educação aos valores cristãos e á sua difusão e a importância do diálogo entre os cristãos para promover a unidade, no respeito de todos e em ordem a uma convivência pacifica


(Fonte: site Radio Vaticana, título da responsabilidade de JPR)

Sem comentários: