Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Cáritas do Brasil apela à solidariedade

Cheias no Norte do país provocaram milhares de desalojados

A Cáritas do Brasil apela a donativos para ajudar a população que sofre com as cheias que desalojaram mais de cerca de 400 mil pessoas e provocaram a morte a 42 neste país sul americano.

Semanas de chuvas deixaram as áreas do Norte do Brasil submersas, afectando a vida de oito milhões de pessoas em oito Estados.

A Conferência Episcopal do Brasil enviou uma carta às paróquias e dioceses para angariarem fundos para ajudar a população afectada. Vários voluntários serão mobilizados para a angariação de fundos.

A Cáritas quer providenciar cobertores, colchões, roupas, água e alimentos. Os membros das Cáritas locais começaram a recolher ajuda entre as comunidades para ajudar as pessoas que perderam as suas casas e todas as suas posses.

O Ceará é o estado que foi mais afectado. Mais de 244 mil pessoas foram afectadas pelas cheias.

As chuvas provocaram desabamento de terras e cortou a rede de transportes, levando alguns estados a declarar estado de emergência. Algumas áreas estão sem água e electricidade.

O Norte do país é a região mais árida. As chuvas no estado do Pará são consideradas as piores da história.

No final de 2008, as chuvas no sul do país provocaram a morte de mais de 100 pessoas.

Internacional Lígia Silveira 2009-06-01 12:37:51 1505 Caracteres Brasil, Cáritas


(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: