Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 31 de maio de 2009

Igreja da Santíssima Trindade – Fátima – Capela da Reserva Eucarística

Esta curta explicação tem como principal destinatário um jovem que ontem abordou uma das minhas irmãs em Fátima manifestando estranheza por não ver o Sacrário, pois meu caro jovem amigo passo a transcrever o texto explicativo de um desdobrável editado pelo Santuário de Fátima:

“Havendo vários Sacrários neste complexo e prevendo-se que este templo venha a ser muito visitado, não há um Sacrário, uma apenas uma Capela da Sagrada Reserva Eucarística por trás da zona do altar”.

Em 12 de Outubro de 2007 aquando da Dedicação da Igreja, em cerimónia presidida pelo enviado especial do Santo Padre, Cardeal Tarcisio Bertone, houve um momento não visível aos presentes em que este se dirigiu à referida Capela para a consagrar.

Espero que te tenha sido de alguma forma esclarecedor e envio-te um abraço e incentivo-te a manter esse vivo interesse sobre tudo o que não entendas ou não estejas momentaneamente a vislumbrar, faz como Santo Agostinho disse «Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Sermão 43, 7, 9)

(JPR)

Sem comentários: