Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Terra Santa, viagem sem preconceitos


Não se pode ir como cristãos a Jerusalém sem se perguntar o que significa esta cidade também para os judeus e os muçulmanos. Com essa premissa, o jornalista italiano Giorgio Bernardelli, autor do livro “Terra Santa. Viagem ao lugar da fé jovem”, escreveu um volume no qual compartilha sua visão como jornalista e peregrino para realizar uma viagem autêntica e sem preconceitos a esta terra sagrada.

A apresentação do livro teve lugar na Rádio Vaticano em 28 de Abril, com a presença do custódio da Terra Santa, o Frei Pierbattista Pizzaballa, que escreveu o prefácio.

O Cardeal Leonardo Sandri, Prefeito da Congregação das Igrejas Orientais, convida os profissionais da informação a realizar uma boa cobertura da próxima viagem do Papa Bento XVI.

Ouçamos:
- Giorgio Bernardelli, autor do livro e o Cardeal Leonardo Sandri, Prefeito da Congregação das Igrejas Orientais

"O Frei Pierbattista Pizzaballa é realmente um grande promotor da Terra Santa. Ele me ajudou a olhar com novos olhos a Terra Santa. Havia sempre o risco de deter-se em uma visão talvez um pouco piedosa. O Frei Pizzaballa soube dar uma sacudida, apesar de viver anos muito difíceis neste lugar. Porque não escondemos os sofrimentos dos cristãos nos últimos anos”.

"Penso que como meios de comunicação social poderiam transmitir ao mundo não somente as imagens que já por sai são uma mensagem, são uma palavra verdadeiramente impactante, que se vê na televisão, como por exemplo as imagens de João Paulo II ao depositar no Muro das Lamentações um bilhete com sua oração, a qual teve uma grande impacto no diálogo entre cristãos e judeus".

"Estar documentados, buscar como jornalistas aprofundar o significado extraordinário da viagem do Papa, que é sucessor de Pedro, que regressa a Tiberíades, a Jerusalém, aos lugares em que repetiu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo".

"Desejo-lhe, como disse no final do meu discurso, uma viagem que seja para toda a Igreja um ir novamente às origens para mudar, converter toda a nossa vida como pessoas e como Igreja".


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: