Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Caso Notre Dame (E.U.A.) ganha novos críticos

Uma ex-militante a favor da legalização do aborto, e uma ex-embaixadora junto ao Vaticano juntam as suas vozes contra a presença de Obama numa cerimónia de finalistas na Universidade Católica de Notre Dame.

O caso, que na blogosfera católica já é conhecida como “Notre Shame”, ameaça ser um desastre de relações públicas para a Igreja e para a presidência.

Obama aceitou um convite para discursar na cerimónia, e para receber uma licenciatura honorária em direito. Contudo, a decisão contraria uma decisão da Conferência Episcopal Americana que diz que figuras públicas que defendem publicamente causas como o aborto, “casamento” homossexual ou eutanásia, não devem ser alvo de honras por parte de instituições católicas.

Neste momento, o número de bispos que já condenou publicamente a iniciativa já ascende aos 60.

Recentemente Norma McCorvey, a “Jane Roe” do caso Roe V. Wade, que tornou legal o aborto no país, e que entretanto se converteu ao Catolicismo, dedicando-se agora a fazer campanha contra o aborto, juntou a sua voz ao coro de protestos: “O Obama não é a pessoa indicada para falar a um grupo de jovens que se preparam para se fazer ao mundo” afirmou, defendendo que “existem muitas pessoas do movimento pró-vida que estão mais bem qualificados para o fazer”.
Também a embaixadora Mary Ann Glendon, que representou a administração Bush junto do Vaticano, fez saber que não concorda com a decisão. Na cerimónia, a diplomata iria receber uma medalha da universidade, mas já comunicou que recusará o convite, em protesto contra a presença de Obama.

A discordância de tantas figuras da Igreja prende-se com a forma militante e consistente como Obama sempre se mostrou favorável à liberalização do aborto, incluindo a prática do “aborto por nascimento parcial”, usada para abortar bebés no terceiro trimestre de gravidez.


FA


(Fonte: site RR)

Sem comentários: