Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Discurso inflamado de muçulmano mancha encontro inter-religioso

Ficou marcado por um incidente o encontro inter-religioso onde o Papa marcou presença, esta tarde, em Jerusalém.

Após o discurso de Bento XVI, em que o Papa apelou à convivência pacífica entre as diferentes comunidades, a intervenção de um representante muçulmano incendiou os ânimos, com ataques a Israel.

O clima era de respeito e de amizade entre todos, o discurso do Papa foi aplaudido, até que foi a vez de falar o representante do Grande Mufti de Jerusalém.

Algumas pessoas tentaram abandonar a sala até que o patriarca de Jerusalém se dirigiu ao palanque tentando acalmar o líder muçulmano.

Esta situação foi idêntica àquela que aconteceu em 2000 durante a visita de João Paulo II.
Ficou assim concluído o programa do primeiro dia da visita de Bento XVI a Israel.

CC/Aura Miguel


(Fonte: site RR)

O porta-voz do Vaticano Federico Lombardi criticou o discurso de al-Tamimi. “O discurso do Xeique Taysir Tamimi não estava previsto pelos organizadores do encontro. Numa reunião dedicada ao diálogo, esta intervenção foi uma clara negação daquilo que o diálogo deve ser. Esperamos que este incidente não prejudique a missão do Papa almejando a promoção da paz e também do diálogo inter-religioso”.

O discurso foi proferido em árabe, sem tradução simultânea para inglês, mas após o Papa ter sido informado da natureza política do discurso de al-Tamimi, abandonou a conferência.


(Fonte: site Haaretz em http://www.haaretz.com/hasen/spages/1084738.html com tradução de JPR)

Sem comentários: