Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Os Bispos da Bélgica apelam a uma reflexão serena

Comunicado dos Bispos belgas em seguimento ao voto de uma resolução na Câmara dos Representantes declarando como “inaceitáveis” as declarações do Papa a respeito da luta contra a SIDA/AIDS

Tomámos conhecimento do voto pela Câmara dos Representantes de uma resolução declarando como “inaceitáveis” as declarações do Papa a respeito da luta contra a SIDA/AIDS. Respeitamos o carácter democrático desta decisão, mas lamentamos o seu conteúdo. Em não tem em consideração o que realmente Bento XVI quis expressar: sem uma educação que dirigida à responsabilidade sexual, os outros meios de prevenção serão ineficazes. Esperamos que a proximidade da Páscoa, a polémica emocional se apazigúe. O que o nosso país e a África têm verdadeira necessidade, é de uma reflexão serena sobre todos os meios a utilizar a fim de diminuir a epidemia da SIDA/AIDS.

Os Bispos da Bélgica
SIPI – Bruxelas, sexta-feira 3 de Abril de 2009


(Tradução a partir do site de “L'Eglise catholique en Belgique” de JPR)


Nota: a quem não tenha tido a oportunidade, permito-me sugerir a leitura do artigo de Joaquín Navarro-Valls “O Papa, o Dalai Lama e a democracia” em http://spedeus.blogspot.com/2009/04/o-papa-dalai-lama-e-democracia-por.html

Sem comentários: