Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 4 de abril de 2009

O Evangelho do dia 4 de Abril de 2009

São João 11, 45-56

Naquele tempo,
muitos judeus que tinham vindo visitar Maria,
para lhe apresentarem condolências
pela morte de Lázaro,
ao verem o que Jesus fizera, ressuscitando-o dos mortos,
acreditaram n’Ele.
Alguns deles, porém, foram ter com os fariseus
e contaram-lhes o que Jesus tinha feito.
Então os príncipes dos sacerdotes e os fariseus
reuniram conselho e disseram:
«Que havemos de fazer,
uma vez que este homem realiza tantos milagres?
Se O deixamos continuar assim,
todos acreditarão n’Ele;
e virão os romanos destruir-nos o nosso Lugar santo
e toda a nação».
Então Caifás, que era sumo sacerdote naquele ano, disse-lhes:
«Vós não sabeis nada.
Não compreendeis que é melhor para nós
morrer um só homem pelo povo
do que perecer a nação inteira?»
Não disse isto por si próprio;
mas, porque era sumo sacerdote nesse ano,
profetizou que Jesus havia de morrer pela nação;
e não só pela nação,
mas também para congregar na unidade
todos os filhos de Deus que andavam dispersos.
A partir desse dia, decidiram matar Jesus.
Por isso Jesus já não andava abertamente entre os judeus,
mas retirou-Se para uma região próxima do deserto,
para uma cidade chamada Efraim,
e aí permaneceu com os discípulos.
Entretanto, estava próxima a Páscoa dos judeus
e muitos subiram da província a Jerusalém
para se purificarem, antes da Páscoa.
Procuravam então Jesus
e perguntavam uns aos outros no templo:
«Que vos parece? Ele não virá à festa?»

Sem comentários: