Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 4 de abril de 2009

A Bélgica ainda existe ou será apenas uma formalidade no papel?

Não me cabe, nem tenho competência para tal, discutir as razões da desagregação do estado belga, mas são públicas e notórias as divergências entre valões e flamengos, pelo que não é surpreendente a má-fé e ignorância dos seus políticos eleitos para a sua Câmara dos Representantes.

A resolução aprovada no passado dia 2 de Abril, mais não é que uma hipócrita mistificação de protagonismo de um estado, que apenas o será no papel, além de sinónimo de uma colossal ignorância e desonestidade intelectual dos seus representantes políticos.

Permito-me imaginar a profunda dor e tristeza, que irá na alma do Rei Alberto II, católico convicto ainda que reservado, ao ver aquilo que deveria ser uma respeitável Câmara, símbolo do poder legislativo, atacar o Santo Padre de modo tão vil.

O texto aprovado (http://www.lachambre.be/FLWB/pdf/52/1907/52K1907005.pdf ) não é mais que a enunciação falaciosa e truncada de considerações hipócritas, as quais além de ofensivas de Bento XVI, serão o espelho de um estado, que em desespero de causa procura protagonismo para se “fingir” existente.

Aos “políticos” belgas direi para terminar, “shame on you”!


(JPR)

Sem comentários: