Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

O Evangelho do dia 1 de Abril de 2009

São João 8, 31-42

Naquele tempo,
dizia Jesus aos judeus que tinham acreditado n’Ele:
«Se permanecerdes na minha palavra,
sereis verdadeiramente meus discípulos,
conhecereis a verdade
e a verdade vos libertará».
Eles responderam-Lhe:
«Nós somos descendentes de Abraão
e nunca fomos escravos de ninguém.
Como é que Tu dizes: ‘Ficareis livres’?»
Respondeu Jesus:
«Em verdade, em verdade vos digo:
Todo aquele que comete o pecado é escravo.
Ora o escravo não fica para sempre em casa ;
o filho é que fica para sempre.
Mas se o Filho vos libertar,
sereis realmente homens livres.
Bem sei que sois descendentes de Abraão;
mas procurais matar-Me,
porque a minha palavra não entra em vós.
Eu digo o que vi junto de meu Pai
e vós fazeis o que ouvistes ao vosso pai».
Eles disseram: «O nosso pai é Abraão».
Respondeu-lhes Jesus:
«Se fôsseis filhos de Abraão,
faríeis as obras de Abraão.
Mas procurais matar-Me,
a Mim que vos disse a verdade que ouvi de Deus.
Abraão não procedeu assim.
Vós fazeis as obras do vosso pai».
Disseram-Lhe eles:
«Nós não somos filhos ilegítimos;
só temos um pai, que é Deus».
Respondeu-lhes Jesus:
«Se Deus fosse o vosso Pai, amar-Me-íeis,
porque saí de Deus e d’Ele venho.
Eu não vim de Mim próprio;
foi Ele que Me enviou».

Sem comentários: