Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 5 de março de 2009

O Domingo do Perdão na Rússia


No Domingo dia 1 de Março, o Patriarca de Moscovo e de todas as Rússias presidiu à celebração especial do Rito do Perdão na Catedral de Cristo Salvador.

O Domingo anterior à Quaresma na Rússia chama-se Domingo do Perdão. Neste dia, realiza-se nas igrejas um rito especial durante o qual todas as pessoas, começando pelos sacerdotes, pedem perdão pelas ofensas cometidas, intencionais ou não.

A Quaresma é um tempo de intensa luta contra o pecado. E é muito importante começar o jejum com uma consciência limpa, sem o peso de saber que estamos em divida moral com alguém. O evangelho diz que se não perdoamos aos outros pelos seus pecados, o teu Pai não te perdoará pelos teus. Neste dia, as pessoas vão à Igreja para pôr em prática estas palavras, aproximando-se umas das outras e pedindo perdão. Em consequência ouvirão a resposta tradicional: Deus perdoará!

No fim da sua homilia, o Patriarca Cirilo I foi o primeiro a pedir perdão.

“Penso ser muito significativo o facto de que o Domingo do Perdão volte à nossa vida pública como um importante evento da vida espiritual; e talvez acima de tudo, que estas concepções modernas da moralidade, que no final de contas estão destruindo toda a moralidade, não escravizarão os corações do nosso povo. Com o perdão, começamos o caminho em direcção ao renascimento espiritual, e o Senhor ajudar-nos-á a dar este primeiro passo. Abençoai e perdoai-me, pais, irmãos e irmãs.”


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: